Publicado em: terça-feira, 15/10/2013

Brasil 2 x 0 Zâmbia: Seleção vence segundo amistoso consecutivo em território asiático

Amistosos da SeleçãoA Seleção Brasileira venceu seu segundo amistoso consecutivo na Ásia, nesta terça-feira (15), por 2 a 0 sobre a Zâmbia, em jogo realizado no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China. Em mais um teste preparatório para a Copa do Mundo de 2014, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari decidiu o jogo no segundo tempo, com a entrada de alguns titulares na equipe.

Com mais posse de bola, o time canarinho se lançou ao ataque desde o começo do jogo. Logo aos dois minutos de partida, Neymar cobrou falta, Mweene desviou, a bola tocou no travessão e o próprio goleiro afastou o perigo. Outra boa chance no primeiro tempo foi a chegada de Daniel Alves, que recebeu passe de Ramires e mandou por cima do gol. Depois disso, Ramires tabelou com Neymar, tentou tirar do goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 16 minutos, Lucas arriscou de longe, mas a bola foi pra fora.

No fim da etapa inicial, Neymar fez jogada individual e chutou forte, Mweene espalmou, salvando o time africano.

Titulares entram em campo e Brasil define a vitória no segundo tempo

Já na segunda etapa, o time canarinho melhorou a força ofensiva com as entradas dos titulares Oscar, Hulk e Jô nos lugares de Ramires, Lucas e Alexandre Pato, respectivamente. Logo aos 13 minutos, Oscar arriscou chute da intermediária, a bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro Mweene, Brasil 1 a 0. Aos 20 minutos, Neymar cobrou falta na cabeça de Dedé, que subiu na pequena área para ampliar, Seleção Brasileira 2 a 0.

O próximo desafio da Seleção Brasileira será no dia 16 de novembro, na cidade de Miami, nos Estados Unidos. O adversário ainda não foi confirmado oficialmente, mas deve ser o time de Honduras. Três dias depois, o Brasil vai encarar a Rússia, em Toronto, no Canadá.