Publicado em: quarta-feira, 18/06/2014

Brasil 0 x 0 México: Seleção frustra a torcida e fica no empate em seu segundo jogo da Copa do Mundo 2014

Brasil 0 x 0 México: Seleção frustra a torcida e fica no empate em seu segundo jogo da Copa do Mundo 2014A Seleção Brasileira não conseguiu passar pelo goleiro Ochoa, que foi o nome do jogo, e ficou apenas no empate sem gols com o México na última terça-feira (17), no Estádio Castelão, em Fortaleza. Este resultado manteve o Brasil na liderança do Grupo A, com quatro pontos ganhos, mesmo número do time da América do Norte, mas com um melhor saldo de gols (2 a 1).

Apesar da pressão da torcida brasileira, o time visitante não se intimidou e partiu para cima nos primeiros minutos. A primeira boa chance foi do Brasil. Logo aos dez minutos de partida, Marcelo abriu na esquerda para Oscar, que cruzou na área, Fred desviou na rede pelo lado de fora. Aos 23 minutos, Herrera arriscou da intermediária e a bola foi por cima do gol, com perigo. Dois minutos depois, Daniel Alves cruzou na área, Neymar cabeceou com estilo e o goleiro Ochoa fez defesa espetacular no canto direito.

No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Layún rolou para o meio, Vázquez arriscou de fora da área e a bola foi pra fora. Dois minutos depois, Neymar cobrou falta na área, Thiago Silva ajeitou com o peito e Paulinho finalizou em cima de Ochoa.

Mesmo Felipão colocando Bernard no lugar de Ramires, a Seleção Brasileira ficou acuada no campo de defesa no início do segundo tempo. Logo aos oito minutos, Guardado bateu de longe, a bola desviou em Thiago Silva e foi por cima do gol. No minuto seguinte, Vásquez arriscou de longe e a bola foi por cima do gol, passando com muito perigo. Aos 11 minutos, Herrera cortou para a perna esquerda e bateu forte, Júlio César desviou por cima do gol. Seis minutos depois, Neymar cobrou falta e a bola foi pra fora, à direita do gol adversário.

Seleção Mexicana teve as melhores oportunidades de gol na segunda etapa

Aos 23 minutos, Bernard fez jogada pela esquerda e cruzou na área, Neymar ajeitou no peito e bateu forte, Ochoa fez grande defesa. No final da partida, aos 40 minutos, Neymar cobrou falta na área, Thiago Silva cabeceou e Ochoa fez defesa ‘à queima-roupa’, em seguida, Marcelo foi travado. Quatro minutos depois, Guardado fez grande jogada pela direita e bateu de longe, a bola foi por cima do gol, levando perigo a Júlio César. No minuto seguinte, Chicharito abriu na esquerda para Jimenez, que ajeitou no peito e bateu forte cruzado, Júlio César espalmou.

Pela terceira rodada da Copa do Mundo 2014, a Seleção Brasileira volta a jogar na próxima segunda-feira (23), às 17 horas, contra Camarões, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo horário, o México encerra a fase de grupos contra a Croácia, na Arena Pernambuco.