Publicado em: quinta-feira, 15/09/2011

Brasil 0 x 0 Argentina

O ‘Superclássico das Américas’ se tornou um monótono amistoso sem gols. O confronto entre Argentina e Brasil, na noite de quarta-feira (14), em Córdoba, acabou num empate sem gols, com poucos lances de emoção. A exceção foi Leandro Damião, que acertou a trave por duas vezes.

Contando somente com jogadores que atuam em seus campeonatos nacionais, Argentina e Brasil apresentaram um jogo com pouca qualidade. Damião acertou a trave no primeiro tempo, mas foi no segundo tempo, após uma linda jogada, que contou com uma ‘carretilha’, que o atacante do Inter protagonizou o lance mais bonito da noite, parando, mais uma vez, na trave.

Mano Menezes apostou em um trio ofensivo bastante badalado, que além de Damião, também contava com Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Entretanto, mesmo diante de uma Argentina sem grandes nomes, não conseguiu sair do empate.

Agora o ‘Superclássico’ terá seu jogo de volta que definirá com quem irá ficar com a Taça Nicólas Leoz. Assim como no jogo em Córdoba, o confronto agendado para o dia 28, em Belém, só poderá contar com jogadores que atuam nos Campeonatos Argentino e Brasileiro.