Publicado em: terça-feira, 03/04/2012

Branco quer Parreira como diretor da CBF

Um dos principais nomes da seleção campeã mundial de 94, ex-coordenador das categorias de base da seleção brasileira e atualmente técnico do Figueirense, Branco, pediu para que Carlos Alberto Parreira tenha uma função mais importante dentro do futebol brasileiro.

O ex-lateral-esquerdo disse que Parreira – com quem trabalhou na campanha vitoriosa da Copa do Mundo dos Estados Unidos – deveria ser convidado para assumir um cargo de diretor na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Branco afirmou que o nome do ex-técnico da seleção seria ‘perfeito’ para o cargo, já que possui experiência no comando do time nacional, e ‘bom trânsito’ no futebol mundial. Na análise do técnico do time catarinense, Parreira iria auxiliar muito o trabalho feito por Mano Menezes.

Carlos Alberto Parreira foi técnico da seleção brasileira nas Copas de 94 e 2006, esta última, tendo um desempenho abaixo do esperado, quando o Brasil acabou sendo eliminado nas quartas de final da competição. Atualmente, Parreira está mais afastado do futebol.