Publicado em: segunda-feira, 20/01/2014

Bragantino 2 x 0 São Paulo: Tricolor é único ‘grande’ a tropeçar em estreia do Paulistão 2014

Bragantino 2 x 0 São PauloEm jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2014, o São Paulo foi vencido pelo Bragantino por 2 x 0 no último domingo (19), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com isso, o Tricolor foi o único dos quatro grandes clubes do Estado a ser derrotado na estreia da competição. Curiosamente, no Grupo A, onde está a equipe do Morumbi, ninguém marcou ponto. Por outro lado, no Grupo D, o Braga soma três pontos assim como as outras equipes integrantes: Mogi Mirim, Palmeiras, Oeste e Rio Claro.

A melhor chance desperdiçada do primeiro tempo foi aos 29 minutos. Cesinha arrancou em velocidade, ganhou disputa com Wellington e chutou pra fora, à esquerda do gol adversário. Mas aos 35 minutos, Robertinho fez jogada de linha de fundo pela direita e cruzou na medida para Léo Jaime marcar, Bragantino 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Tricolor voltou à segunda etapa no esquema 4-2-3-1, mas não teve tempo para reagir. Logo aos seis minutos, Cesinha arriscou de longe e marcou um golaço, Bragantino 2 a 0. Aos 14 minutos, Cañete fez jogada pela esquerda, cruzou na área e Luis Fabiano cabeceou com perigo, por cima do gol. Aos 22, Cañete cruzou do lado direito, Ademilson cabeceou forte, Rafael Defendi deu rebote, Luis Fabiano brigou pela bola e Ademilson chutou em cima do goleiro.

Aos 24 minutos, Ganso tocou para Luis Fabiano, que girou e chutou na rede pelo lado de fora. No final do jogo, aos 39 minutos, Cañete arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. No contra-ataque, aos 42 minutos, Denner chutou de longe e Rogério Ceni espalmou.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o Bragantino volta a campo nesta quarta-feira (22), para enfrentar o Penapolense, às 19h30 no Tenente Carriço, estádio localizado em Penápolis. No mesmo dia, às 22 horas, o São Paulo recebe o Mogi Mirim, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Palmeiras e Santos venceram no sábado, Corinthians ganhou clássico no domingo

Enquanto o São Paulo estreou tropeçando no Paulistão, o rival Corinthians venceu a Portuguesa por 2 a 1, no Estádio do Canindé, também no último domingo. Já no último sábado (18), o Palmeiras venceu o Linense por 2 a 1, no Pacaembu; enquanto o Santos bateu o XV de Piracicaba por 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos.