Publicado em: sexta-feira, 04/11/2011

Bradesco usará novas tecnologias para vender seguros

O Bradesco Seguros está com uma novidade: começará a vender seguros através de celulares e de POS (pontos de vendas) distribuídos em pequenos estabelecimentos comerciais, como por exemplo, bancas de jornal, mercearias e salões de beleza. O público alvo dessa novidade é a população urbana de baixa renda, principalmente das regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Foi realizada uma parceria com a Vayon Insurance Solution, que além de estar envolvida com negócios em geral, é uma empresa de tecnologia especializada em solução dentro do mercado de seguros. O Bradesco desenvolveu uma tecnologia inédita, possibilitando viabilizar a integração dos processos de venda. Isso deve reduzir os custos na aquisição dos seguros.

Essa proposta faz parte do projeto “Proteção Bradesco Fácil Acesso”, vencedor do concurso Innovation Grants 2011. O diretor executivo do Bradesco Seguros, Eugênio Velasques, afirmou: “A expectativa é levar os benefícios do seguro a milhões de brasileiros. São produtos simples de ser entendidos e fáceis de adquirir, a custos muito acessíveis”.

Foram realizados testes em dezembro, para que as vendas pudessem começar em janeiro. Quem tiver interesse na compra, precisa apenas informar o número do CPF e do telefone. O relacionamento e comunicação com o cliente é feito via SMS.