quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEconomiaBovespa vai utilizar sistema mais rápido do mundo

Bovespa vai utilizar sistema mais rápido do mundo

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), estreia na próxima segunda-feira (29) o sistema Pruma Trading System, uma nova plataforma de negociação de multiativos que foi criada pela BM&FBovespa com ajuda do CME Group.

Com a nova plataforma, a Bovespa irá substituir e integras as antigas plataformas que eram usadas, a Global Trading System, que é usada para as negociações de câmbio pronto e derivados, a Mega Bolsa, para os negócios de ações e derivativos de ações, o Sisbex, utilizado em títulos públicos e a Bovespa Fix, que vinha sendo usada para o comercio de títulos privados e de renda fixa.

Em seu comunicado, a BM&FBovespa explica que o Puma irá atuar como um sistema de uso único que possui a maior capacidade de processamentos. O ponto alto está na sua velocidade, que chega a ficar abaixo de 1 milésimo de segundo, a mais rápida do mundo.

A plataforma será incorporada de forma gradual para garantir a estabilidade do processamento. “A cada estágio, um conjunto de contratos será transferido para o Puma e, a partir de então, as ofertas enviadas à BM&FBovespa para tais contratos serão processadas exclusivamente pelo novo sistema”, diz o BM&FBovespa.

Espera-se que o novo sistema para os negócios de mercado de cambio já possam ser feitos pelo Puma na segunda-feira. Na sexta-feira (26), a Bovespa deve começar a realizar algumas negociações simuladas para testar a conectividade entre o sistema e os bancos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias