Publicado em: quinta-feira, 20/02/2014

Botafogo x Volta Redonda: Alvinegro busca vitória para se aproximar do G-4 do Carioca 2014

Botafogo x Volta RedondaCom sua força máxima, o Botafogo tenta se aproximar da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca 2014, nesta quinta-feira (20), às 19h30m, diante do Volta Redonda, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Neste momento, o Alvinegro de General Severiano está na nona colocação com 11 pontos ganhos, cinco atrás do G-4. Já o Voltaço está na 11ª posição com nove pontos conquistados, apenas quatro pontos acima do Bonsucesso, que abre a zona de rebaixamento do Estadual.

Caso consiga um resultado positivo, o Botafogo pode terminar a nona rodada na quinta colocação, desde que também, o Boavista tropece diante do Audax Rio nesta quinta-feira à tarde, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Já o Volta Redonda, com uma vitória, pode terminar a atual rodada em oitavo lugar.

Recuperado de incômodo no joelho direito, o zagueiro Bolívar volta a ficar à disposição do técnico Eduardo Húngaro e será escalado na zaga ao lado de Dória. Dessa forma, Dankler ficará como opção no banco de reservas da equipe. No restante, o time do Botafogo será o mesmo que venceu o Duque de Caxias por 2 a 1 no último domingo (16), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Voltaço não terá modificações para enfrentar o Botafogo nesta noite no Maracanã

Já o Volta Redonda volta a campo no esquema 4-2-2. O técnico Toninho Andrade não fará nenhuma alteração em relação ao time que venceu o Madureira por 1 a 0 no último sábado (15), em casa. A aposta do treinador é na dupla de ataque formada por Tiago Amaral e Preto, já que Rodrigo Dantas segue no departamento médico do clube.

Quem apita a partida é o árbitro Estevão Cunha Trindade, que terá o auxílio dos assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Patrícia Silveira da Silva.