sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBotafogo x San Lorenzo: No Maracanã, Alvinegro estreia na fase de grupos...

Botafogo x San Lorenzo: No Maracanã, Alvinegro estreia na fase de grupos da Libertadores 2014

Botafogo x San LorenzoUma semana após golear o Deportivo Quito, do Equador, por 4 a 0, pela fase preliminar, o Botafogo volta ao Estádio do Maracanã nesta terça-feira (11), às 20 horas, para enfrentar o San Lorenzo, da Argentina, pela estreia na fase de grupos da Taça Libertadores da América 2014. Os times estão no Grupo 2 do torneio, ao lado do equatoriano Independiente del Valle, e do Unión Española, do Chile, que se enfrentam no próximo dia 18.

Esta é a primeira vez em que Botafogo e San Lorenzo se enfrentam na história da Taça Libertadores da América. Antes disso, as equipes se enfrentaram apenas em jogos amistosos, com duas vitórias do time argentino, em 1939 e 1953, e uma do Alvinegro de General Severiano, em 1966. A expectativa é que a torcida do Glorioso compareça em bom número no Maracanã.

Para o jogo desta noite, o treinador do Botafogo, Eduardo Húngaro, vai colocar em campo a mesma equipe que eliminou o Deportivo Quito da Pré-Libertadores. No esquema 4-4-2, o comandante apostará mais uma vez na dupla de ataque formada por Wallyson, autor de três gols diante dos equatorianos, e o argentino Juan Carlos Ferreyra.

San Lorenzo terá todos os atletas à disposição do técnico Edgardo Bauza nesta noite

Pelo lado do San Lorenzo, o treinador Edgardo Bauza fará mudanças em relação ao time que estreou no Campeonato Argentino, no último fim de semana, diante do Olimpo e acabou derrotado, por 2 a 0. Dessa forma, o zagueiro Cetto e o meio-campista Kalinski ganham chance na equipe titular. Por outro lado, o experiente Romagnoli apenas ficará como opção no banco de reservas. No ataque, jogam Corrêa e Blandí.

O árbitro do jogo será Roberto Silveira, que terá o auxílio de Miguel Nievas e Nicolas Taran. O trio de arbitragem é do Uruguai.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias