Publicado em: quinta-feira, 23/01/2014

Botafogo x Madureira: Alvinegro entra em campo em jogo adiantado pela quarta rodada do Carioca 2014

Alvinegro entra em campo em jogo adiantado pela quarta rodada do Carioca 2014Com sua força máxima, o Botafogo entra em campo nesta quinta-feira (23), às 21 horas, em jogo adiantado, válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2014, diante do Madureira, em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida foi antecipada por conta do confronto do Alvinegro com o Deportivo Quito, pela Pré-Libertadores, que será realizado no dia 29 de janeiro, no Equador.

Neste momento, o Botafogo soma dois pontos em duas rodadas disputadas do Estadual. Já o Madureira acumula três pontos, por ter vencido o Fluminense em sua estreia na competição.

Em seu terceiro jogo na temporada, o técnico Eduardo Húngaro utilizará pela primeira vez sua força máxima. Dentre os atletas que entraram em campo no empate sem gols com o Bangu, na última terça-feira (21), em São Januário, somente o zagueiro Dória e o atacante Henrique permacerão entre os titulares. O duelo desta noite marcará as estreias dos recém-chegados Bolatti e Jorge Wagner, que formarão o meio de campo ao lado de Marcelo Mattos, Gabriel e Lodeiro.

No gol, Jefferson retorna no lugar de Renan. Já na defesa, Bolívar estreia na temporada ocupando a vaga de Dankler, formando dupla de zaga com Dória. Os titulares Edílson e Júlio César também voltam às laterais nos lugares de Alex Santos e Lima, respectivamente.

Treinador do Madureira deve fazer apenas uma alteração em relação ao último jogo

Já no Madureira, o técnico Roy tem um desfalque para escalar a equipe. Por causa de uma cláusula no contrato, o meia Bruno Thiago não pode enfrentar o Botafogo. Assim, Ryan entra no meio de campo para atuar ao lado de Victor Bolt, Gilson e Carlinhos. No restante, o time será o mesmo que encarou o Boavista na última terça-feira, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça.

Quem apita a partida é o árbitro João Batista de Arruda, que terá o auxílio de Francisco Pereira de Sousa e Carlos Henrique de Lima Filho.