sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBotafogo x Macaé: Glorioso joga para se manter próximo do G-4 do...

Botafogo x Macaé: Glorioso joga para se manter próximo do G-4 do Carioca 2014

Carioca 2014Na briga pelo G-4 do Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo neste sábado (1º de março), às 16 horas, para enfrentar o Macaé, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro. O Glorioso de General Severiano está na sexta colocação com 15 pontos ganhos, seis pontos atrás do Vasco da Gama, que abre a zona de classificação. Já o time alvianil está na 13ª posição com nove pontos conquistados, em dez jogos disputados.

Caso consiga uma vitória neste sábado, o Macaé subirá duas posições na tabela do Campeonato Carioca e ultrapassará Bangu e Bonsucesso. Se o Botafogo vencer, pode terminar a 11ª rodada na quinta colocação, desde que o Nova Iguaçu tropece diante do Flamengo, a partir das 18h30m, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Para esse jogo, o treinador Eduardo Húngaro colocará em campo a mesma equipe reserva que bateu o rival Fluminense no último domingo (23 de fevereiro), por 3 a 0, no Maracanã. No esquema 4-5-1, apenas Henrique será a referência do Botafogo no setor ofensivo. Na armação, Daniel e Gegê serão os encarregados.

Macaé terá mudanças para enfrentar o Botafogo em Moça Bonita neste sábado

Negociado com o futebol chinês, o atacante Waldir vai desfalcar o Macaé neste fim de semana. Assim, o técnico Josué Teixeira promoverá a entrada de João Carlos no ataque, ao lado de Leozinho. O treinador ainda mudará o esquema, do 3-5-2 para o tradicional 4-4-2. Assim, Cléber Carioca e Filipe Machado formarão a dupla de zaga, enquanto os meias Danilo e Alex brigam por uma posição na vaga do zagueiro Leonardo Cardoso, que ficará na reserva. No meio de campo, Marquinho ocupa a vaga de Bruno Alves.

O árbitro da partida será Rodrigo Carvalhães de Miranda, que terá o auxílio dos assistentes Francisco Pereira de Sousa e Lilian da Silva Fernandes Bruno.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias