Publicado em: domingo, 27/04/2014

Botafogo x Internacional: Glorioso terá estreia de Sheik contra o Colorado pelo Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2014, o Botafogo contará com a estreia de Emerson Sheik para enfrentar o Internacional, neste domingo (27), às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Glorioso de General Severiano estreou com derrota para o São Paulo, no Morumbi, por 3 a 0, e buscará a recuperação. Já o Colorado bateu o Vitória por 1 a 0, em sua estreia, no Beira Rio.

Os primeiros meses da temporada foram diferentes para os times. O Alvinegro foi eliminado na fase de grupos da Taça Libertadores da América e sequer chegou às semifinais do Campeonato Carioca. O Inter, por sua vez, se sagrou campeão gaúcho diante do arqui-rival Grêmio, na decisão estadual.

Para o jogo deste fim de semana, o técnico Vagner Mancini mudou todo o ataque titular do Botafogo. Para formar dupla com Emerson, o treinador escalará o paraguaio Pablos Zeballos. Assim, Wallyson e o argentino Juan Carlos Ferreyra ficarão no banco de reservas. Na lateral direita, Lucas ganhou a vaga de Edílson. Com dores musculares, o volante Marcelo Mattos deve ser substituído por Airton, que formará dupla de volantes com Gabriel.

Internacional não deve fazer mudanças para enfrentar o Botafogo no Maracanã

No Internacional, o técnico Abel Braga deve manter a mesma equipe que estreou contra o Vitória, no último sábado (19), no novo Estádio Beira Rio. Com dores na coxa direita, o meia Alex ainda é dúvida para a partida e caso não tenha condições de jogo, será substituído por Valdívia no meio de campo, e ajudará D´Alessandro e Alan Patrick na armação. Rafael Moura será mais uma vez, a única referência no setor ofensivo.

O árbitro do confronto será Jaílson Macedo Freitas, da Bahia, que será auxiliado pelos assistentes Rogério Pablos Zanardo e Vicente Romano Neto, ambos de São Paulo.