Publicado em: terça-feira, 18/03/2014

Botafogo x Independiente del Valle: Por liderança isolada da chave, Glorioso joga pela Libertadores 2014

Libertadores 2014De olho na liderança do Grupo 2 da Taça Libertadores da América 2014, o Botafogo entra em campo nesta terça-feira (18), às 22 horas, diante do Independiente del Valle, do Equador, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com quatro pontos ganhos, ambos os times dividem a liderança da chave com o San Lorenzo, da Argentina. O Unión Española, do Chile, segue sem vencer e está na lanterna, com três pontos conquistados, em três rodadas disputadas.

Em busca da liderança isolada do Grupo 2, o Botafogo precisa vencer e torcer por um tropeço do San Lorenzo diante do Unión Española, nesta quinta-feira (20), às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Santa Laura, em Santiago, no Chile. Caso seja derrotado, o Glorioso de General Severiano pode até cair para a lanterna da chave.

Para a partida desta noite, o técnico Eduardo Hungaro tem desfalques importantes para escalar o Botafogo. Expulsos de campo na última quarta-feira (12), durante a derrota por 2 a 1 para o próprio Independiente del Valle, o lateral direito Edílson e o zagueiro Bolívar terão de cumprir suspensão automática. Dessa forma, Lucas deve ser titular na lateral direita, enquanto Dankler formará a dupla de zaga com Dória. O ala chegou a reclamar de problemas musculares, mas já foi confirmado no time titular.

Com mesma formação, Independiente del Valle busca segunda vitória consecutiva

Pelo lado do Independiente del Valle, o treinador Pablo Repetto deve repetir a mesma escalação do time que bateu o Botafogo na semana passada, em Sangolquí, no Equador. Autores dos dois gols da equipe no último jogo, o lateral direito Christian Nuñez e o meio-campista Sornoza têm presenças garantidas.

O árbitro da partida será Dario Ubriaco, que terá o auxílio dos assistentes Carlos Pastorino e Gabriel Popovits. O trio de arbitragem é do Uruguai.