Publicado em: sábado, 03/12/2011

Botafogo x Fluminense

O Botafogo chegou a sonhar com o título, em mais de uma ocasião neste Campeonato Brasileiro, mas chega à última rodada em clima melancólico. O time decaiu na reta final, demitiu seu treinador, e tem chances remotas de se classificar para a Libertadores.

Neste domingo (04), a equipe de General Severiano enfrenta o Fluminense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, precisando não somente vencer, para se classificar para a Libertadores, mas também torcer para que Figueirense, Internacional, Coritiba e São Paulo não vençam na rodada.

Já o Fluminense joga o clássico também pensando no torneio continental, mas em situação bem mais confortável. O Tricolor das Laranjeiras já está matematicamente classificado para a Libertadores, e precisa de uma pontos somente para ficar com uma das vagas na fase de grupos do torneio.

O outro atrativo para o clássico em Volta Redonda é a possibilidade de Fred assumir a artilharia do Campeonato Brasileiro. O atacante tricolor tem 21 gols, dois a menos que o atual artilheiro do Brasileirão, Borges, do Santos, que não irá entrar em campo nesta última rodada.