sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBotafogo x Flamengo: Sem titulares, Glorioso tenta surpreender Rubro-Negro pelo Carioca 2014

Botafogo x Flamengo: Sem titulares, Glorioso tenta surpreender Rubro-Negro pelo Carioca 2014

Carioca 2014Com chances remotas de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo tentará surpreender o líder Flamengo neste domingo (9), às 18h30m, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com uma equipe reserva. Na sexta colocação com 16 pontos ganhos, o Glorioso de General Severiano precisa vencer os jogos restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados. Já o Rubro-Negro lidera a competição com 31 pontos conquistados e já está garantido na próxima fase.

Depois de estar a serviço da Seleção Brasileira, o goleiro Jefferson volta a ficar à disposição e pode aparecer como único titular no clássico, na vaga de Helton Leite. O técnico do Botafogo, Eduardo Hungaro, deve promover ainda a estreia do meia-atacante paraguaio Pablo Zeballos. Dessa forma, o jovem Gegê, que atuou na última quinta-feira (6), no empate com o Audax, pode ficar como opção no banco de reservas. No setor ofensivo, Henrique deve ser a única referência na área.

No Flamengo, o técnico Jayme de Almeida deve fazer várias mudanças na equipe titular. Poupado no último jogo, o lateral direito Léo Moura volta no lugar de Léo. Na zaga, Wallace retorna na vaga de Chicão e forma dupla de zaga com Samir. Com dores no pé direito, o lateral esquerdo André Santos foi vetado pelo departamento médico e sai para a entrada de João Paulo. No meio de campo, Cáceres e Muralha entram nos lugares de Amaral e Lucas Mugni.

Flamengo terá desfalque de Elano, mas por outro lado, contará com artilheiro Hernane

Recuperado de problema muscular na coxa direita, o atacante Hernane volta na vaga de Alecsandro e será a única referência no setor ofensivo. Com dores musculares, o meia Elano também foi vetado.

Quem apita o clássico deste domingo é o árbitro Daniel de Sousa Macedo, que será auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias