Botafogo x Flamengo: Clássico no Maracanã agita as quartas de final da Copa do Brasil 2013

Copa do Brasil 2013Botafogo e Flamengo começam a fazer às 21h50 desta quarta-feira (25), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o confronto de maior rivalidade desta fase de quartas de final do Copa do Brasil. Como as duas partidas serão realizadas no mesmo local, não haverá critério desempate do maior número de gols marcados fora de casa. Assim, as chances de a vaga ser decidida nos pênaltis aumentam.

Os rivais vivem situações distintas no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Botafogo é vice-líder com 42 pontos ganhos, o Flamengo é apenas o 16º colocado com 27 pontos conquistados, apenas três acima da zona de rebaixamento.

Para o clássico, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, não poderá contar com o zagueiro Bolívar, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, nas oitavas de final. Com isso, Dankler estreia no time e faz dupla de zaga com Dória. Já o atacante Elias já atuou nesta edição da Copa do Brasil pelo Resende (RJ) e não pode atuar. Com isso, Rafael Marques será a única referência no ataque, no esquema 4-5-1, com a entrada do jovem Hyuri no meio de campo, ao lado do experiente Seedorf e de Lodeiro.

Jayme de Almeida tem novidades para escalar o Rubro-Negro nesta noite

O treinador interino do Flamengo, Jayme de Almeida, por sua vez, não fez mistério e já divulgou a escalação da equipe para o clássico. A principal novidade é a volta do goleiro Felipe, recuperado de uma lesão no tornozelo direito, no lugar de Paulo Victor. Poupado do último jogo por causa de cansaço muscular, o lateral direito Léo Moura retoma sua posição na vaga de Luiz Antônio, o qual entrará no lugar de Elias, no meio de campo, para formar dupla de volantes com Amaral. O meio-campista cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O juiz da partida será Wagner do Nascimento Magalhães, que terá o auxílio de Rodrigo Pereira Joia e Dibert Pedrosa Moisés. O trio de arbitragem é do Rio de Janeiro.

+ Esportes

Buscar

Curtir