Publicado em: sábado, 04/02/2012

Botafogo x Flamengo – 4ª rodada do Campeonato Carioca

Botafogo e Flamengo fazem neste domingo, às 19h30, o primeiro clássico do Campeonato Carioca, a partir das 17 horas, no Engenhão. As duas equipes chegam ao clássico com motivações diferentes, mas ambos vivendo momentos delicados.

O Botafogo empatou com o Madureira no meio de semana, já despertou um início de crise, com direito a protestos da torcida no dia seguinte. O técnico Oswaldo de Oliveira, um dos mais criticados, admitiu que sua equipe ainda precisa evoluir muito.

Já o Flamengo atravessa ainda os resquícios de uma turbulência que resultou na demissão de Vanderlei Luxemburgo e todo o departamento de futebol. Joel Santana, novo técnico rubro-negro, não irá comandar a equipe, que deve ter a volta de alguns dos titulares.

Botafogo e Flamengo têm cinco pontos e dividem a liderança do grupo A da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio, com cinco pontos. Porém, a equipe que sair derrotada no Egenhão pode ser ultrapassada pelo Nova Iguaçu e ficar mais distante das semifinais do torneio.