quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesBotafogo x Flamengo

Botafogo x Flamengo

Concorrentes diretos a um lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Flamengo fazem o clássico carioca desta 24ª rodada do Brasileirão neste domingo (18), no Engenhão, a partir das 16 horas. Os dois times também chegam ao clássico pressionados pelos últimos resultados.

O Flamengo não vence há oito jogos, e já acumula quatro derrotas seguidas. O técnico Vanderlei Luxemburgo tento evitar uma pressão maior na semana, mas até mesmo a presidente Patrícia Amorim compareceu aos treinamentos da equipe durante a semana.

A sequência negativa de resultados fez com que o Flamengo, que chegou a assumir a liderança do Brasileiro, caísse para a sexta posição, com 36 pontos. Uma nova derrota no Engenhão, pode fazer com que o Vanderlei Luxemburgo não sobreviva no cargo.

Já o Botafogo se encontra em uma situação melhor na classificação, com 40 pontos, na quarta colocação, mas vem de uma goleada por 5 a 0 sofrida para o Coritiba no último domingo, que fez com que muitos passassem a desconfiar do alvinegro do Rio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias