Publicado em: sexta-feira, 04/11/2011

Botafogo x Figueirense

Podendo ‘dormir na liderança’, o Botafogo tem um duro desafio neste sábado (04). O alvinegro carioca testa o poder de sua torcida e estádio diante de uma das grandes surpresas deste Campeonato Brasileiro, o Figueirense, a partir das 18 horas, no Engenhão.

O Botafogo ocupa a terceira colocação, com 55 pontos, três a menos que Corinthians e Vasco, e caso supere a equipe catarinense, assume, ainda que temporariamente, a primeira colocação, já que supera os dois times da ponta no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

A expectativa em torno da partida fez com que a torcida botafoguense esgotasse quase todos os ingressos para o confronto deste sábado. Para a o duelo decisivo, a diretoria do clube de General Severiano fez uma promoção especial, e pela manhã de sexta a maioria dos setores do Engenhão já tinham todas as entradas vendidas.

O adversário do Botafogo, no entanto, atravessa uma ótima fase, e venceu os quatro últimos jogos, e já começa a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. A equipe treinada por Jorginho ocupa a oitava colocação, com 50 pontos.