quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesBotafogo x Cruzeiro: Renan entra no lugar de Jefferson na defesa do...

Botafogo x Cruzeiro: Renan entra no lugar de Jefferson na defesa do time carioca

Botafogo x Cruzeiro: Renan entra no lugar de Jefferson na defesa do time cariocaO goleiro do Botafogo, Jefferson, foi convocado para atuar nos amistosos da seleção brasileira que serão realizados nos próximos dias e por conta disso Renan entrará no lugar dele para defender a equipe do Rio de Janeiro nas próximas partidas. O primeiro jogo de Renan novamente no gol do Botafogo irá acontecer nesta quarta-feira, 5 de setembro, ocasião na qual o time carioca irá enfrenta o Cruzeiro pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para acontecer a partir das 22 horas e será realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Vale lembrar que Renan está com uma ótima marca pessoal já que desde 2009, quando sofreu uma goleada de 4 a 1 do time do Goiás, o goleiro não perde uma partida quando está no time titular. Nas 21 partidas que ele começou jogando, foram oito vitórias e 13 empates.

No entanto, nesta temporada do Campeonato Brasileiro Renan entrou no time como titular apenas uma vez, no primeiro turno da competição, quando o Botafogo enfrentou o Coritiba no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Na ocasião, o time do Rio de Janeiro venceu com o placar de 3 x 2.

Em entrevista, o técnico do Botafogo, Oswaldo Pereira, disse que Jefferson merece ter sido convocado para a seleção brasileira e que torce para que ele seja efetivado no time do Brasil. Já sobre Renan, o comandante da equipe carioca disse que ele é um reserva com características de jogador titular e que tem certeza de que o goleiro se sairá muito bem na partida desta noite.

Atualmente, o Botafogo tem 31 pontos conquistados nos jogos do Campeonato Brasileiro e está na oitava posição na tabela de classificação da competição. Já o Cruzeiro está na sexta posição na classificação do campeonato nacional, com 34 pontos ganhos até agora.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias