Publicado em: terça-feira, 06/09/2011

Botafogo x Ceará

Após folgar no último fim de semana (já que o confronto com o Santos foi adiado pela CBF, a pedido dos santistas), o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (7), quando encara o Ceará, às 16 horas, no Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time de Caio Junior atravessa um bom momento no Campeonato Brasileiro, na quarta colocação, apenas três pontos atrás do líder Corinthians, mas com um jogo a menos. Além disso, o alvinegro carioca conta com um ótimo retrospecto em jogos em casa.

Jogando no Engenhão, o Botafogo venceu nove vezes, e empatou apenas duas partidas. Se comprovar este bom retrospecto como visitante, o time de Caio Junior pode, inclusive, assumir a liderança da competição, desde, que além de vencer o Ceará, conte com derrotas do Corinthians para o Flamengo, na quinta-feira, e São Paulo, para o Atlético-MG, na quarta.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Caio Junior não poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos, lesionado, e com o lateral-esquerdo Bruno Cortês, convocado para a seleção brasileira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.