Publicado em: segunda-feira, 28/11/2011

Botafogo vai à Justiça para jogar no Engenhão

O Botafogo promete brigar na Justiça Desportiva pelo direito de jogar em casa na última rodada. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu que o clássico com o Fluminense no próximo domingo será em Volta Redonda, entretanto, o presidente Maurício Assunção adiantou que irá brigar para rever esta decisão.

Assunção afirma que já acionou o departamento jurídico para que o alvinegro tenha respeitado oa direito de mandar a sua última partida deste Brasileirão no Engenhão. Pela escala definida pela CBF, o estádio carioca recebe o clássico entre Vasco e Flamengo.

O Botafogo foi derrotado por 4 a 0 para o Atlético-MG e caiu para a nona colocação. Entretanto, a equipe de General Severiano ainda tem chances de se classificar. Para isso, terá de precisar vencer o clássico, além de torcer por derrota de todos os seus concorrentes.

Outra mudança de mando da CBF para a última rodada foi no clássico entre São Paulo e Palmeiras, transferido para Mogi Mirim. As alterações foram justificadas pela entidade nacional como uma medida de segurança, já que no Rio e São Paulo haverão outros clássicos, entre Vasco e Flamengo, e Corinthians e Palmeiras.