sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBotafogo - Seedorf não vai aos EUA e meia fica mais perto...

Botafogo – Seedorf não vai aos EUA e meia fica mais perto do clube carioca

O Botafogo está otimista com relação à vinda do meia holandês Clareence Seedorf. O alvinegro de General Severiano, inclusive, já prepara uma festa para a apresentação do jogador, que aconteceria no dia 7 ou 12 de julho. O meia ficou mais longe do futebol dos Estados Unidos, e com isso, os cariocas aumentaram as expectativas em relação à vinda do holandês.

Seedorf está treinando no LA Galaxy, dos Estados Unidos, mesma equipe do astro inglês David Beckham. Uma regra da MLS (Major League Soccer, a liga norte-americana de futebol), porém, deve impedir que o holandês acerte com a equipe da Califórnia. A competição dos Estados Unidos impõe um teto salarial para seus jogadores, com uma exceção feita a três atletas, e o Galaxy já possui estes jogadores recebendo acima do estipulado pela MLS: o meia americano Landon Donovan, o irlandês Robbie Keane, além do próprio Beckham.

Com isso, a contratação de Seedorf por parte do LA Galaxy ficaria mais difícil. O time norte-americano seria o principal concorrente do Botafogo na briga pelo meia holandês. O time dos Estados Unidos, inclusive, teria uma proposta com valores acima dos que foram ofertados pela equipe carioca.

Na semana passada a direção do Botafogo se reuniu com a representante do meia holandês, Deborah Martin, e fechou a proposta para Seedorf. A expectativa é que o desfecho da negociação, que já se arrasta desde maio, seja anunciado ainda neste fim de semana.

Otimista, a direção botafoguense já estaria, inclusive, preparando uma festa para a apresentação do jogador, que até a última temporada estava no Milan. O Botafogo estuda marcar a hipotética chegada de Seedorf no dia 7 de julho, no Engenhão, antes do confronto contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, ou no dia 12, em uma cerimônia que aconteceria na sede do clube, em General Severiano.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias