Publicado em: terça-feira, 03/07/2012

Botafogo – Seedorf irá usar a camisa 10

O presidente do Botafogo, Marcos Assumpção deu garantias de que os salários do meia holandês Clareence Seedorf serão rigorosamente pagos em dia, e deu detalhes sobre a sua chegada ao clube de General Severiano. O dirigente não esconde a euforia após a contratação do jogador que estava no Milan, da Itália.

Assumpção revelou que Seedorf irá usar a camisa 10 do alvinegro, o que deve impulsionar ainda mais as vendas de material referente ao holandês. Logo nos primeiros dias após o anúncio da contratação de Seedorf, o Botafogo viu uma corrida por parte dos torcedores para adquirir a camisa que o holandês irá usar em sua passagem pelo futebol brasileiro.

De acordo com o dirigente, a apresentação de Seedorf ainda não foi definida, e vem sendo discutida com a representante do atleta, Deborah Martin, mas a expectativa é que no próximo sábado (07) ele seja apresentado à torcida em uma grande festa no Engenhão, antes do confronto contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Nas palavras do presidente botafoguense, Seedorf é o jogador ideal que o clube vinha procurando, já que irá dar a experiência necessária ao atual elenco alvinegro, além, é claro de contribuir dentro de campo com o futebol, que Assumpção espera ser o mesmo que o holandês apresentou nas temporadas anteriores na Europa.

Assumpção revelou que a negociação para trazer Seedorf ao Botafogo iniciou ainda no ano passado, em maio, por intermédio de Serginho, brasileiro ex-jogador do Milan e do São Paulo. O holandês, na ocasião, teria negado qualquer oferta dos botafoguenses, pois desejava fechar dez anos vestindo a camisa do time italiano, e só aceitou negociar com o clube de General Severiano este ano.