sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBotafogo - Seedorf é jogador botafoguense até 2014

Botafogo – Seedorf é jogador botafoguense até 2014

Agora é oficial. O meia holandês Clarence Seedorf é jogador do Botafogo. Após um longo período de negociação, o atleta finalmente foi confirmado em General Severiano, fechando um contrato até 2014. A oficialização ocorreu na noite de sábado (30), confirmando uma expectativa que vinha sendo alimentada pelo botafoguenses há muito tempo.

Seedorf está nos Estados Unidos, e após analisar a proposta botafoguense, entregue por sua agente Deborah Martin, que havia se encontrado com dirigentes do clube carioca dias antes. A representante do jogador holandês havia feito uma lista de exigências do meia holandês, que o clube carioca prometeu em cumpri-la.

Aceitados os termos, Seedorf agora é jogador do Botafogo até 2014. O clube carioca não revelou os valores na negociação. A direção do time carioca ainda estuda quando irá fazer a apresentação oficial do jogador. Uma das possibilidades é no sábado (07), antes do confronto contra o Bahia, no Engenhão. Outra alternativa seria no dia 12, em uma festa em General Severiano.

Seedorf era um desejo antigo do Botafogo. Desde maio do ano passado o clube vinha tentando a sua contratação. Casado com uma brasileira, o jogador fala português fluentemente e já havia manifestado seu desejo de jogar no Brasil. Propostas dos Estados Unidos, futebol árabe e da China, no entanto, atrapalhavam sua vinda. O desejo da esposa do atleta, juntamente com as garantias ofertadas pelos botafoguenses, no entanto, o convenceram a vir atuar no Rio.

Aos 34 anos, o jogador holandês chega ao futebol brasileiro com um currículo que inclui passagens por clubes como Ajax, Real Madrid, Inter de Milão, Milan, além da seleção holandesa. Como principais títulos, Seedorf tem as conquistas da Liga dos Campeões quatro vezes, além dos campeonatos holandês, espanhol e italiano.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias