sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesBotafogo perde para o Sport e dá adeus ao sonho da Libertadores

Botafogo perde para o Sport e dá adeus ao sonho da Libertadores

Botafogo perde para o Sport e dá adeus ao sonho da LibertadoresAinda com chances matemáticas de se classificar para a Copa Libertadores da América, o Botafogo viajou até o Recife para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro e se deu mal. Precisando desesperadamente da vitória para tentar escapar da zona de rebaixamento, o Leão mostrou sua força dentro de casa e venceu o adversário por 2 x 0 na noite do último domingo (18) em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

Com o resultado, o Sport foi para 40 pontos e beneficiado pelo empate da Portuguesa com o Grêmio por 2 x 0 está a apenas um ponto do time paulista e pode sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada. Já o Botafogo ficou com 54 pontos, foi ultrapassado pelo Corinthians e não tem mais chances de se classificar para a Libertadores.

A partida começou muito fraca tecnicamente e mesmo com as duas equipes precisando muito da vitória os primeiros 45 minutos não foram de bom futebol. Mesmo assim, o Sport pode ser considerado como a melhor equipe, já que tentou buscar o gol mais vezes, só que nada estava dando certo com o meia-atacante Hugo desperdiçando uma chance na cara do goleiro Jeferson.

No segundo tempo a partida melhorou bastante e o Botafogo quase abriu o placar logo no começo. Mas o Sport logo respondeu e o goleiro do Fogão salvou mais uma vez. Melhor em campo, os donos da casa não demoraram para abrir o placar. Aos 12 minutos Gilberto só teve o trabalho de empurrar para as redes após boa jogada de Henrique. No final da partida, aos 44 minutos, o próprio Henrique sacramentou a vitória do Sport para cima do Botafogo por 2 x 0.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias