Publicado em: quinta-feira, 22/03/2012

Botafogo passa aperto, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis

Botafogo passa aperto, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltisO Botafogo manteve a escrita de sempre ter dificuldades nas primeiras rodadas da Copa do Brasil e precisou das cobranças de pênalti para eliminar o Treze da Paraíba na última quarta-feira (21) em partida disputada no Engenhão.

No jogo de ida, a partida terminou empatada em 1 x 1, e na volta, no Rio de Janeiro, houve a repetição do placar e o Treze ainda saiu na frente, com gol de Amaral, que bateu de longe e contou com desvio em Fábio Ferreira para enganar o goleiro Jefferson.

Precisando do resultado, o Botafogo não demorou para empatar. Aos 21 minutos Renato levantou para área e Loco Abreu desviou de cabeça, marcando um gol após 280 minutos sem balançar as redes.

Na disputa por pênaltis, o Botafogo venceu por 3 x 2 e o destaque negativou ficou por conta das falhas de Renato e Loco Abreu pelo Fogão, responsáveis pela jogada do gol, e pela ‘cavadinha’ de Leo Rocha, do Treze, que bateu muito mal e Jefferson fez a defesa que garantiu a classificação do Botafogo.