Publicado em: sexta-feira, 06/07/2012

Botafogo – Milhares recebem Seedorf em aeroporto

O jogador holandês Clareence Seedorf desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (06) e teve uma recepção calorosa. Cerca duas mil pessoas foram até o saguão do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim para receber a contratação mais badalada do futebol carioca neste ano.

Contratado pelo Botafogo, Seedorf chegou ao Rio com pouco mais de uma hora de atraso e demonstrou um pouco de surpresa ao encontrar uma quantia tão grande torcedores. Um palanque improvisado foi montado, onde o jogador subiu e acenou para os fanáticos, após colocar uma bandeira do clube de General Severiano no pescoço, sorriu e acenou para os torcedores, deixando o locar sem falar nada.

O jogador seguiu escoltado para um hotel na zona sul, onde será recebido pelo presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, e outros integrantes da direção do clube carioca. A apresentação oficial está agendada para sábado (07), no Engenhão, antes da partida contra o Bahia, onde é esperado um grande público e uma festa organizada pela direção botafoguense.

Seedorf foi contratado pelo Botafogo com vínculo até 2014. O jogador holandês, que brilhou pelo Milan nas últimas dez temporadas, vem para o futebol brasileiro com o status de uma das maiores contratações da temporada. O jogador deverá receber um salário de até R$ 700 mil no clube carioca, e sua estreia está programada para acontecer no dia 21 deste mês.

Se a torcida botafoguense saudou a chegada de um novo ídolo, Loco Abreu, maior referência da equipe nos último anos está deixando o clube. O atacante uruguaio acertou sua transferência para o Figueirense, de Santa Catarina, onde deverá permanecer até o final do ano que vem.