quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBotafogo levanta taça e tem oito na seleção do Campeonato Carioca

Botafogo levanta taça e tem oito na seleção do Campeonato Carioca

Botafogo levanta taça e tem oito na seleção do Campeonato CariocaA festa do Botafogo que dominou o Campeonato Carioca 2013, e ganhou dois turnos está completa. O alvinegro conseguiu seu 20º título estadual e foi a base para a seleção do campeonato, durante cerimônia que foi realizada na noite de segunda-feira (20), em um hotel na Barra da Tijuca, o clube teve sete jogadores entre os melhores do Carioca e ainda recebeu o troféu da 20ª conquista.

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda foi escolhido o melhor treinador do Campeonato, já o atacante Vitinho foi a revelação, e o meia holandês Seedorf, que comanda o time, foi o craque do campeonato.

O craque, que não tinha dado certeza que compareceria na festa, esteve presente e sorriu ao receber os troféus como melhor meia-direita e também de craque do campeonato. Os outros escolhidos do time alvinegro são Jefferson, Lucas, Bolivar, Dória, Gabriel e Lodeiro.

Seedorf apontou que este é um momento importante aos jogadores, pois sempre é bom ganhar prêmios, e levantar uma taça e ainda agradeceu a todos, principalmente os companheiros de clube, pois os troféus aparecem por causa do trabalho do grupo.

Fora Dória, que está presente na seleção brasileira sub-20, e o goleiro Renan, o meia Fellype Gabriel foi a ausência da estrela solitária durante a comemoração.

O lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean e o atacante Fred, todos do Fluminense foram escolhidos como melhores em suas posições, porém não fizeram-se presente pois estão concentrados para o jogo desta quarta-feira (22) contra o Olímpia.

A seleção ainda contou com o atacante Hernane, do Flamengo, que recebeu também o prêmio de artilheiro da competição, com 12 gols marcados. Já o meia-atacante Rafinha, também do Rubro-Negro, teve o gol contra o Friburguense escolhido como o mais bonito do Campeonato Carioca.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias