sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBotafogo - Jogadores podem estar de saída

Botafogo – Jogadores podem estar de saída

Em meio ao início do Campeonato Brasileiro, o elenco do Botafogo pode estar sofrendo um ‘desmanche’, perdendo importantes peças. Pelo menos dois jogadores devem deixar o clube durante a janela de transferências internacionais, além do atacante uruguaio Loco Abreu, envolvido em boatos de que também estaria de saída.

O atacante argentino Herrera é dado como ausência certa no clube. O jogador teria recebido uma proposta milionária de um clube dos Emirados Árabes Unidos – não confirmada pelo clube e pelo jogador – e deve deixar o Botafogo nos próximos dias. O zagueiro Antonio Carlos chegou a confirmar que o argentino já estaria tratando de sua saída.

Outro que é apontado como possível fruto de negociação com o exterior é o meia Maicosuel. O ‘Mago’, como é chamado pelos botafoguenses, teria uma proposta do futebol italiano, embora não tenha sido revelado qual clube estaria interessado no jogador, e a direção alvinegra estaria disposta a negociá-lo.

Já o caso de Loco Abreu é mais emblemático. Ídolo máximo da torcida, o uruguaio entrou em atrito com a direção e a comissão técnica do Botafogo nos últimos dias. O jogador não foi relacionado sequer para o banco de reservas no último fim de semana, fato que o desagradou, e a diretoria do Botafogo afirma que caso surja uma proposta financeiramente viável, não irá impedir de o jogador deixar General Severiano.

O impasse entre Loco Abreu e o Botafogo animou outros clubes do Brasil que gostariam de contar com o centroavante. O Cruzeiro já teria entrado em contato com o uruguaio e estaria disposto a contratá-lo. Palmeiras e até mesmo o Flamengo também teriam manifestado interesse em contar com o atacante. Na manhã de quarta-feira (20) tanto Loco Abreu como Maicosuel treinaram normalmente, indicando que Oswaldo de Oliveira pode escalá-los contra a Ponte Preta, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Já Herrera, alegando dores, não participou da atividade.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias