Publicado em: segunda-feira, 21/05/2012

Botafogo – Herrera marca três vezes e comanda virada sobre o São Paulo

O atacante argentino Herrera foi o destaque da estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Jogando no Engenhão, no último domingo (20), o alvinegro venceu o São Paulo, de virada, por 4 a 2, e o argentino balançou as redes três vezes.

O resultado pode ser considerado surpreendente, já que o Botafogo vinha de um mau momento, tendo perdido o Campeonato Carioca e sido eliminado na Copa do Brasil, Além disso, o São Paulo praticamente dominou a partida durante o primeiro tempo, mas acabou sendo atropelado na parte final da partida.

O tricolor do Morumbi abriu o placar com Jadson, e o empate veio somente no segundo tempo, com Herrera. O São Paulo voltou à frente do placar com Luis Fabiano. A partir daí, quando achava que já estava com a vitória assegurada, a equipe treinada por Emerson Leão sofreu a virada. Herrera, mais uma vez, de pênalti, e Vitor Junior, selaram o triunfo botafoguense.

No meio de semana o São Paulo tem um compromisso pela Copa do Brasil, contra o Goiás, fora de casa, pelas quartas de final. Já o Botafogo volta a campo somente no próximo domingo, pelo Brasileirão, contra o Coritiba, fora de casa.