sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBotafogo garante vaga nas semifinais da Taça Rio

Botafogo garante vaga nas semifinais da Taça Rio

O Botafogo venceu a Friburguense por 3 a 1, no último domingo (8), e garantiu o seu lugar nas semifinais da Taça Rio (torneio equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca). O time de General Severiano foi a 17 pontos e está na segunda colocação do Grupo A da competição.

Jogando no Engenhão, a equipe treinada por Oswaldo de Oliveira fez valer seu mando de jogo e não encontrou dificuldades para obter a quinta vitória nesta fase do Estadual. Loco Abreu, que voltou após se recuperar de contusão, e Herrera, duas vezes, marcaram os gols da vitória.

Douglas descontou para os visitantes. Com a vitória, o alvinegro está bem perto do líder de seu grupo, o Flamengo, que tem um ponto a mais e um dia antes havia vencido o clássico com o Vasco, também no Engenhão, por 2 a 1.

Na última rodada, no próximo domingo (15) o Botafogo terá pela frente o Boavista, em São Januário, precisando vencer e torcer por um tropeço do Flamengo, que encara o Americano, para terminar a fase na liderança de seu grupo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias