Publicado em: quinta-feira, 13/12/2012

Botafogo estuda a contratação de Grafite

Botafogo estuda a contratação de GrafiteNo final da temporada 2012 do futebol brasileiro o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, prometeu contratar para 2013 um centroavante com grande poder de decisão e também bastante ‘cascudo’. E o nome desse jogador já foi definido. Trata-se de Grafite, que teve boa passagem no São Paulo no futebol brasileiro e também no Wolfsburg-ALE. Atualmente, o jogador de 33 anos atua no Al-Ahli-EAU. Entretanto, os altos valores tanto na transferência como no que diz respeito ao salário podem atrapalhar a negociação. Por isso, o Fogão propõe uma redução salarial para que o jogador volte a atuar no futebol brasileiro.

Nas primeiras conversas com os representantes do jogador o papo deixou a diretoria do Botafogo muito animada. Com isso, é possível convencer os empresários a aceitarem a redução salarial. Atualmente, Grafite recebe cerca de 3 milhões de Euros por ano, o que equivale a R$ 8,1 milhões e R$ 680 mil por mês. Esse valor está muito acima do que a diretoria do clube pode pagar e apenas Seedorf recebe um valor aproximado dentro do elenco.

De acordo com Sidnei Loureiro, gerente técnico do Botafogo, Grafite é um ótimo jogador e que ele realmente interessa ao clube carioca e também a várias outras equipes. Entretanto, ele não quis animar muito o torcedor do Gloriosos e confirmou que as negociações são bastante complicadas e que os valores atrapalham. Grafite tem contrato com o Al-Ahli até maio de 2013 e poderia vir até mesmo no final do seu vínculo com o clube dos Emirados Árabes. Maurício Assumpção também é fã do futebol de Grafite e gostaria que a negociação se concretizasse.