Publicado em: quinta-feira, 25/09/2014

Botafogo encara o embalado Goiás para sair do Z-4 do Brasileirão 2014

Botafogo encara o embalado Goiás para sair do Z-4 do Brasileirão 2014Para tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2014, o Botafogo recebe o Goiás nesta quinta-feira (25), a partir das 19h30min, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 24ª rodada da competição. Neste momento, o Alvinegro está no Z-4, na 17ª colocação na tabela de classificação com 23 pontos ganhos, apenas um ponto a mais do que o lanterna Palmeiras. Já o Esmeraldino está na 11ª posição com 30 pontos conquistados.

Caso consiga uma vitória, o Botafogo pode terminar a atual rodada na 15ª posição, mas para isso terá de torcer por um tropeço do Vitória diante do Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Se vencer, o Goiás subirá para o décimo lugar na tabela.

Enquanto o Botafogo acumula cinco partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Goiás vem embalado na competição por uma goleada por 6 a 0 sobre o Palmeiras no último domingo (21), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em partida válida pela 23ª rodada.

Goiás e Botafogo já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro 2014, pela quinta rodada, no dia 14 de maio. Naquele jogo, o Esmeraldino venceu por 2 a 0, em Juiz de Fora-MG, gols marcados pelo meia Ramón e pelo atacante Danilo. Se desta vez o time goiano vem de goleada, naquela ocasião, o Alvinegro de General Severiano também vinha de uma vitória por 6 a 0, sobre o Criciúma, na rodada anterior.

Botafogo terá várias mudanças para a partida

O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, contará com o retorno de vários jogadores que cumpriram suspensão no último jogo: o zagueiro Bolívar, o lateral esquerdo Júlio César, o volante Gabriel, o meia Luis Ramírez e o atacante Émerson Sheik. Por outro lado, o volante Sidney e o atacante Rogério não jogam, pois terão de cumprir suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Já o volante Airton pegou uma punição de duas partidas imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas caso o Botafogo consiga um efeito suspensivo, pode atuar nesta noite. Caso contrário, Rodrigo Souto formará dupla de volantes com Gabriel. Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o meia Carlos Alberto será opção no banco de reservas, assim como o atacante Jobson, reintegrado ao grupo. De volta ao time, Émerson Sheik formará o trio ofensivo com Wallyson e Zeballos.

Goiás tem apenas um desfalque para o jogo

No Goiás, o técnico Ricardo Drubscky não fez mistério em relação à escalação. Sem poder contar com o zagueiro Jackson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o treinador colocará Felipe Macedo para formar dupla de zaga com Pedro Henrique. No restante, o time será o mesmo que massacrou o Palmeiras no último fim de semana, no Serra Dourada. Com o esquema 4-5-1 mantido, Erik continuará sendo a única referência ofensiva.

Trio de arbitragem

O árbitro do jogo será Leandro Pedro Vuaden, que será auxiliado pelos assistentes Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira. O trio de arbitragem é do Rio Grande do Sul.