sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBotafogo empata com o São Paulo e continua no G-4 do...

Botafogo empata com o São Paulo e continua no G-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013No Brasileirão 2013, apesar de ter criado as melhores oportunidades de gol no jogo, o Botafogo ficou apenas no 0 a 0 contra o São Paulo no último domingo (1º), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Mesmo com o empate em casa, o time de General Severiano continuou na zona de classificação para a Libertadores, o G-4, com 30 pontos ganhos. O Tricolor, por sua vez, ainda está no Z-4, e desceu uma posição, é o penúltimo colocado, com 15 pontos somados.

No primeiro tempo, o Botafogo ficou o maior período com a posse de bola, mas sem conseguir assustar muito o gol adversário. No início, logo aos nove minutos, Rodrigo Caio tentou passe de calcanhar, errou e deixou a bola com Elias, que a recuperou, mas mandou para fora. Aos 22, o lateral Reinaldo tocou para Osvaldo, recebeu na área de volta, mas o goleiro Renan fechou o ângulo.

Na base da pressão, o Botafogo iniciou o segundo tempo mais agressivo. Em outra falha na defesa são-paulina, aos cinco minutos, Fabrício chutou para cima, Elias tocou com o peito e o meia Seedord emendou de primeira, bola no travessão. Esse foi o grande momento do time alvinegro na partida. Um minuto depois, foi o Alvinegro saiu errado na defesa. Paulo Henrique Ganso tocou para Osvaldo, que deixou para Lucas Evangelista, mas o meia-atacante chutou mal, na rede do lado de fora. Já aos 25 minutos, Júlio César fez jogada pela esquerda e cruzou, Lodeiro tentou de cabeça, mas a bola foi pra fora.

São Paulo terá maratona de jogos nesta semana e já entra em campo terça-feira

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro 2013, o Botafogo encara o Coritiba nesta quinta-feira, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (5), às 19h30. Já o São Paulo, enfrenta o Náutico nesta terça-feira (3), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, às 21 horas, em jogo adiado válido pela décima rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias