Publicado em: segunda-feira, 09/07/2012

Botafogo – Em apresentação, Seedorf promete brigar por título

Na segunda parte de sua apresentação, o meia holandês Clareence Seedorf pela primeira vez se dirigiu à imprensa e à torcida. Em seu discurso de chegada, o jogador prometeu trabalhar para levar o Botafogo ao título do Campeonato Brasileiro – algo que não ocorre há 17 anos – e disputar a Copa Libertadores da América pelo alvinegro.

Na manhã desta segunda-feira (09) Seedorf foi apresentado oficialmente como jogador do Botafogo no Palácio da Cidade, onde foi recebido pelo prefeito Eduardo Paes. Antes, no sábado, ele havia sido recepcionado pelos mais de 15 mil torcedores no Engenhão e também no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.

Em sua apresentação, Seedorf vestiu a camisa 10 e discursou para torcedores e dirigentes, onde agradeceu ao carinho do público desde a sua chegada ao Brasil, e prometeu retribuir em empenho. O meia holandês afirmou que a meta é trabalhar para que o Botafogo brigue pelo título do Brasileirão, e disse estar ciente das dificuldades em atingir esta meta, mas que irá trabalhar para isto.

O jogador holandês relatou que aceitou a proposta botafoguense por acreditar no projeto idealizado pelo clube e apresentado pelos dirigentes há um ano. O propósito é de que o alvinegro dispute a Copa Libertadores da América no ano que vem, e demonstrou ter acompanhado o clube recentemente ao lembrar a campanha do ano passado, quando o clube quase conseguiu ficar entre os quatro melhores.

Seedorf afirmou que já pretende iniciar os treinamentos na terça-feira, e embora tivesse fazendo algumas atividades físicas antes de vir ao Brasil, deverá passar por uma recuperação para ficar em forma. O jogador evitou fazer uma previsão de quando poderá fazer sua primeira partida com a camisa do clube carioca. A expectativa é que ele estreia no dia 21 de julho, contra o Grêmio.