Publicado em: quinta-feira, 01/12/2011

Botafogo deve ter lista de dispensa

A queda de rendimento do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro fez com que a diretoria alterasse o planejamento para o ano que vem. Embora ainda não tenha anunciado o nome do novo técnico, o clube já teria uma lista de dispensa de jogadores ao fim do Brasileirão.

Alguns atletas têm contrato encerrando ao fim desta temporada, e entendendo que seus rendimentos não foram satisfatórios, os dirigentes do alvinegro decidiram pela não-renovação. Entre estes jogadores, estão Everton, Alexandre Oliveira e Léo.

A dispensa também deve incluir jogadores com contratos ainda vigentes, caso do zagueiro Gustavo e o volante Bruno Tiago. A maioria dos dispensados vieram ao Botafogo sob pedidos do técnico Caio Junior, que foi demitido há duas semanas.

Apesar de admitir uma ‘limpa’ em seu elenco, a diretoria do Botafogo garante que os ídolos da torcida irão permanecer em General Severiano no ano que vem. São os casos do goleiro Jefferson, os atacantes Herrera e Loco Abreu, além do lateral Alessandro.