quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesBotafogo demonstra interesse em Emerson

Botafogo demonstra interesse em Emerson

Botafogo demonstra interesse em EmersonA novela em torno da negociação de Emerson Sheik pode estar próxima de chegar ao fim. O veterano atacante interessa ao Botafogo, que deve enviar em breve uma proposta de empréstimo ao Corinthians. O problema seria apenas bancar os salários de Emerson, que ganha mais de R$500 mil mensais no Corinthians. Contudo, o Timão provavelmente estará disposto a arcar com 50% dos salários do jogador, em uma negociação por empréstimo semelhante à realizada com o São Paulo, na troca de Alexandre Pato por Jadson.

Negociações

O Corinthians já tentou uma troca semelhante com o Atlético-MG, mas a negociação acabou esfriando. No caso, Emerson iria para o Galo com cada clube arcando com 50% de seu salário. Em troca, o jovem André seria cedido ao Timão.

No caso de Alexandre Pato, a situação foi parecida: o atacante foi para o São Paulo, que está pagando metade de seus salários, e deu o meia Jadson em troca para o Timão. A intenção do Corinthians na possível negociação com o Botafogo seria também conseguir algum jogador em troca, mas é possível que os dirigentes aceitem a proposta mesmo sem receber nenhum atleta.

Sem espaço

Embora a cessão de um atleta, sem contrapartida, seja desvantajosa para o Corinthians, é muito possível que a diretoria acabe aceitando. Para o Corinthians, não vale a pena manter em seu elenco um jogador tão dispendioso, que dificilmente entrará novamente em campo. Mano Menezes já deixou claro que não pretende utilizar Emerson, o que ficou ainda mais evidente na última rodada do Campeonato Paulista: mesmo em uma partida que não tinha qualquer valor para o Corinthians, Mano não deixou Emerson sequer no banco de reservas.

Propostas

Reinaldo Pitta, empresário de Emerson, afirmou não ter sido procurado até o momento pelo Botafogo. Contudo, Pitta declarou que pelo menos seis equipes, tanto do Brasil quanto do exterior, já demonstraram interesse no atleta. Curiosamente, nenhuma destas negociações parece ter avançado.

O Corinthians volta a campo somente daqui a um mês, quando estreará no Brasileirão contra o Atlético-MG. Até lá, o presidente Mário Gobbi pretende contratar pelo menos quatro reforços. A transferência de Emerson para o Botafogo permitiria à equipe economizar R$260 mil mensais, mais do que o suficiente para o pagamento de salários de pelo menos dois atletas de menor renome.

Contrato

Atualmente com 35 anos, Emerson Sheik tem contrato com o Timão até julho de 2015. Ou seja, a partir de dezembro, o atacante já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe, deixando o Timão sem qualquer ressarcimento financeiro para o clube. Contudo, isso não parece ser problema para o Corinthians, que já deu indícios de que sua prioridade é simplesmente negociar Emerson com outra equipe, mesmo arcando com possíveis prejuízos financeiros.

O Corinthians tenta negociar Emerson desde o início da temporada, quando a diretoria adotou uma nova filosofia, priorizando atletas mais jovens e com pouco renome. Desde então, quase todos os “medalhões” do Timão já foram negociados com outros clubes, por empréstimo ou em definitivo.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments