Publicado em: quinta-feira, 17/11/2011

Botafogo demite Caio Junior

O Botafogo anunciou na manhã desta quinta-feira (17) a demissão do técnico Caio Junior. O treinador não resistiu à série de maus resultados que o alvinegro carioca enfrentou na reta final do Campeonato Brasileiro. A última derrota aconteceu na quarta-feira, diante o América-MG.

A decisão da troca de treinador foi tomada pela cúpula botafoguense na manhã de quinta, após uma reunião entre o gerente de futebol, Anderson Barros, o vice, André Silva, que contactaram o presidente Maurício Assumpção, e decidiram pela demissão de Caio Junior.

O treinador assumiu o Botafogo em março deste ano, no lugar de Joel Santana. Em sua passagem pelo alvinegro de General Severiano, Caio Junior conseguiu fazer uma boa campanha, chegando, inclusive, a brigar pela liderança, mas nas últimas seis rodadas, perdeu cinco jogos.

A diretoria ainda não se pronunciou oficialmente, e um substituto não foi anunciado. A tendência é que o técnico dos juniores, Eduardo Húngaro, juntamente com o preparador de goleiros Flavio Tenius, assumam interinamente até o fim do ano.