Publicado em: quarta-feira, 21/09/2011

Botafogo confirma compra de Bruno Cortês

O Botafogo confirmou a aquisição de 50% dos direitos federativos do lateral-esquerdo Bruno Cortês, um dos destaques da campanha do alvinegro carioca no Campeonato Brasileiro, e renovou por mais cinco anos com o jogador.

O jogador pertence ao Nova do Iguaçu, também do Rio de Janeiro, e o presidente Jânio Morais confirmou a renovação com o Botafogo. O novo contrato deverá ser firmado somente após o fim do Brasileirão deste ano, já que o atual contrato entre o lateral e o Botafogo não pode ser desfeito.

Além da aquisição dos direitos, o Botafogo ainda fez uma proposta de aumento salarial, que agradou ao jogador. O Nova Iguaçu ainda mantém 50% dos direitos do lateral-esquerdo e pode vira lucrar com uma eventual transferência de Cortês para outro clube.

Bruno Cortês chegou ao Botafogo no meio deste ano, por empréstimo, e rapidamente se tornou titular e um dos destaques da campanha da equipe treinada por Caio Junior. O bom desempenho do lateral-esquerdo resultou na convocação para a seleção brasileira para o ‘Superclássico das Américas’, contra a Argentina.