Publicado em: terça-feira, 26/06/2012

Botafogo – Clube articula para contratação de Seedorf

O Botafogo segue articulando para contar com o meia holandês Clarence Seedorf. A direção do clube vem mantendo contatos quase diários com a agente do atleta, Deborah Martin, para discutir detalhes de um eventual contrato. Os dirigentes do clube carioca esperam que haja uma definição ainda esta semana, na melhor das hipóteses, até quinta-feira (28).

Seedorf anunciou na semana passada que não iria mais seguir no Milan, clube que defendeu por dez anos, no entanto, não revelou qual seria o seu destino. Casado com uma brasileira, o meia poderia estar vindo para o Rio, atendendo a um desejo dela, e também pensando em investimentos que pretende realizar no país, visando a Copa do Mundo de 2014.

Recentemente o holandês recusou uma proposta milionária do futebol da China, já que sua esposa afirmou que deseja que ele siga jogando na Europa, ou então feche com algum clube brasileiro. Uma oferta do futebol árabe também teria sido recusada pelo mesmo motivo. Além do Botafogo, uma equipe dos Estados Unidos também estaria interessada em contratar Seedorf para a próxima temporada.

Os dirigentes do Botafogo também revelaram que a eventual vinda de Seedorf não deve sero único reforço para o segundo semestre. A equipe de General Severiano revelou que deve fechar nos próximos dias com o atacante Rafael Marques, oriundo do futebol japonês. O limite para estas duas transferências seria o dia 20 de julho, quando se encerra a janela internacional.

O Botafogo também estuda a contratação de um zagueiro, muito possivelmente Marcos Túlio Tanaka, também do futebol japonês. O nome seria uma indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, que já teria pedido a contratação do jogador no começo do ano. O alto valor da multa, R$ 1,3 milhão, no entanto, seria o principal empecilho.