sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesBotafogo anuncia Oswaldo de Oliveira

Botafogo anuncia Oswaldo de Oliveira

Conforme esperado, o Botafogo anunciou o nome de Oswaldo de Oliveira como técnico em 2012. A direção confirmou o novo treinador na manhã desta segunda-feira (05), conforme havia prometido. O nome de Oliveira já vinha sendo dado como praticamente certo em General Severiano.

Oliveira assume o clube carioca em janeiro, após encerrar seu contrato com o Kashima Antlers, do Japão. Ele passa a ocupa o lugar que era de Caio Junior, até o mês passado, e demitido após uma sequência de maus resultados. Na reta final do Brasileirão o time foi treinado interinamente pelo preparador de goleiro Flavio Tenius.

O novo treinador do Botafogo retorna ao futebol brasileiro após uma longa temporada de sucesso no futebol japonês, onde foi tricampeão nacional, ente 2007 e 2009. Sua última passagem por um clube brasileiro foi em 2006, no Cruzeiro.

A primeira opção do Botafogo era por Paulo Autuori, que atualmente dirige a seleção do Catar. Com negativa, a direção do alvinegro optou por um nome que já tivesse em seu currículo um título nacional, caso de Oliveira, com o Corinthians, em 1999, e 2000, com o Vasco.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias