Publicado em: sábado, 18/01/2014

Botafogo anuncia oficialmente a contratação do atacante Ferreyra

Botafogo anuncia a contratação do atacante FerreyraNa tarde da última quinta-feira (16), o Botafogo anunciou oficialmente a contratação do atacante argentino Juan Carlos Ferreyra, o ‘El Tanque Ferreyra’. O jogador será apresentado à imprensa na tarde desta sexta-feira (17), depois de treinamento no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, que começa às 16 horas. O atleta assinou contrato por uma temporada.

Apesar de ter sido anunciado há pouco tempo, Ferreyra já estava treinando junto com os novos companheiros de equipe desde a última terça-feira (14), na cidade de Saquarema, interior do Rio de Janeiro, onde o Botafogo faz pré-temporada. O jogador chega ao clube sem custos, pois estava sem contrato com o Olímpia, do Paraguai.

Aos 30 anos de idade, Ferreyra vai receber salário de cerca de R$ 60 mil, valor próximo ao que recebia no Olímpia, e bem diferente dos principais nomes do elenco alvinegro. Antes de acertar com o Botafogo, o atacante também era cobiçado pelo Newell’s Old Boys, da Argentina.

Vice-campeão da Taça Libertadores da América do ano passado pelo Olímpia, Ferreyra foi campeão equatoriano pelo Barcelona-EQU em 2012. O jogador ainda acumula passagens por All Boys e Gimnasia La Plata, da Argentina; além do Deportivo Cali, da Colômbia.

Botafogo se reforçou bastante para a disputa da Taça Libertadores da América 2014

Com a confirmação de El Tanque Ferreyra, o Botafogo já conta com oito reforços no total para a disputa da Taça Libertadores da América, competição que o Alvinegro não atuava desde o ano de 1996. Além dele, já haviam sido confirmados pelo clube o goleiro Helton Leite, os laterais Anderson e Alex, os volantes Bolatti, Rodrigo Souto e Airton, e o meio-campista Jorge Wagner.

A estreia do Botafogo na temporada 2014 será pelo Campeonato Carioca, neste sábado (18), às 19h30, diante do Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.