sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBotafogo anuncia contratação de irmãos gêmeos do futebol holandês

Botafogo anuncia contratação de irmãos gêmeos do futebol holandês

Botafogo anuncia contratação de irmãos gêmeos do futebol holandêsO Botafogo acertou a contratação de dois laterais, irmãos gêmeos, para a próxima temporada. Trata-se do lateral direito Alex e do lateral esquerdo Anderson, que estavam no Vitesse, da Holanda, e se destacaram nas categorias de base do rival Flamengo, na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2011. Os atletas ficarão no clube de General Severiano por empréstimo de um ano.

Aos 21 anos de idade, Alex e Anderson não tiveram muitas oportunidades no Vitesse e não entraram em acordo para permanecer no clube, onde estavam desde o mês de junho de 2011. Eles chegam ao Botafogo para disputarem posição com Edilson e Júlio César, respectivamente. Os gêmeos se apresentarão no dia 3 de janeiro, ao lado de boa parte do grupo de atletas, assim como o goleiro Helton Leite, recentemente contratado do Criciúma.

Serão 23 atletas que se apresentarão no dia 3 de janeiro. Os demais jogadores, titulares durante o Campeonato Brasileiro deste ano, além do meia Jorge Wagner, que veio do Kashiwa Reysol, do Japão, se reapresentarão no dia 6 de janeiro. Neste grupo, estarão atletas importantes, como os meias Seedorf e Lodeiro, o atacante Rafael Marques e o goleiro Jefferson.

Botafogo está próximo de acertar contratação do volante Igor

Além das chegadas de Alex e Anderson, o Botafogo deve acertar a vinda do volante Igor, que estava no Bangu. Aos 23 anos de idade, o jogador é uma aposta da diretoria do Glorioso para a próxima temporada, e chegaria para compor o elenco. O time alvirrubro tem uma parceria com o Alvinegro e o acordo seria simples.

Por outro lado, o atacante Alex, que tem vínculo com o Botafogo até setembro de 2014, deve ser emprestado novamente para o Joinville. Com isso, o atleta não deve se reapresentar com os reservas, no dia 3 de janeiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias