Publicado em: sexta-feira, 02/05/2014

Botafogo acerta retorno do meia Carlos Alberto até o fim da temporada

Botafogo acerta retorno do meia Carlos Alberto até o fim da temporadaNesta sexta-feira (2), o Botafogo surpreendeu e acertou a volta do meia Carlos Alberto ao clube, depois de seis anos. Aos 29 anos de idade, o jogador assinou contrato até o final do ano. Após rescindir seu acordo com o Goiás, o meio-campista já fez exames médicos no Glorioso de General Severiano.

Em 2008, Carlos Alberto teve uma saída conturbada do Botafogo, já que entrou com uma ação na Justiça contra o clube alvinegro, por causa de um atraso de salários. Entranto, o Glorioso já teria acertado as suas dívidas com o atleta, o que facilitou a negociação.

Quando deixou o Botafogo em sua primeira passagem, Carlos Alberto queria receber três meses de vencimentos atrasados, pagamento de direitos de imagem, FGTS e INSS. Com a camisa do clube, foram 28 jogos disputados e dez gols marcados. Naquela época, o atleta atuou por empréstimo e ainda pertencia ao Werder Bremem, da Alemanha.

Esta será a segunda vez que Carlos Alberto vai trabalhar com o técnico Vagner Mancini. Ambos defenderam o Vasco da Gama, em 2010. A volta do meio-campista teve o aval do novo comandante, que assumiu o clube antes da estreia no Campeonato Brasileiro.

Carlos Alberto não teve boas atuações pelo Goiás e atuou no clube por quatro meses

Carlos Alberto foi revelado pelo Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil de 2007 em sua segunda passagem. O jogador teve como auge de sua carreira a passagem pelo Porto, de Portugal, onde conquistou a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2003/04 e foi campeão mundial interclubes em 2004. Em seu último clube, o Goiás, o meia não teve um bom desempenho, fez apenas seis partidas, não marcou nenhum gol e nem deu assistência.

Outros títulos do meia foi o Campeonato Brasileiro de 2005 pelo Corinthians e a Série B do Brasileiro em 2009, pelo Vasco da Gama.