Publicado em: sexta-feira, 23/08/2013

Botafogo 4 x 2 Atlético-MG: Alvinegro carioca bate o Galo e ganha vantagem na Copa do Brasil 2013

Botafogo x Atlético-MG Copa do Brasil 2013Em jogo cheio de gols, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 4 a 2 na última quinta-feira (22), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, o Alvinegro de General Severiano pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, na Arena Independência, que se classificará para as quartas de final da Copa do Brasil 2013. O Galo, por outro lado, precisa vencer o rival por uma diferença de no mínimo dois gols, desde que não sofra dois ou mais.

Armado para os contra-ataques, o Galo iniciou o jogo melhor, criando mais oportunidades, abrindo o placar com 19 minutos de partida. Luan puxou contra-ataque em velocidade e lançou Ronaldinho, que recebeu na direita e tocou para o meio da área para Marcos Rocha finalizar, Atlético-MG 1 a 0. Mas após o gol, o Glorioso ficou mais ligado e adiantou a marcação. Aos 29 minutos, Vitinho fez boa jogada pelo meio, Alex, mesmo caído conseguiu o passe e Lodeiro finalizou com categoria no canto, 1 a 1.

Já na segunda etapa, o Alvinegro carioca voltou a campo disposto a virar o placar. Logo aos três minutos, Vitinho lançou Lodeiro na esquerda. O uruguaio abriu espaço e cruzou na área, o zagueiro Leonardo Silva tentou tirar, mas marcou contra, Glorioso 2 a 1. Sete minutos depois, Vitinho tabelou com Alex, a bola sobrou para Rafael Marques, e o atacante arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou Victor, Botafogo 3 a 1.

Botafogo amplia, mas Atlético-MG volta a entrar na disputa pela classificação

No final, quando o placar parecia definido, o time da casa decidiu pressionar a marcação no campo do adversário. E a estratégia deu certo. Aos 40 minutos, Pierre se enrolou com a bola, Henrique recuperou e tocou para Vitinho, que arriscou de longe para aumentar o placar, Botafogo 4 a 1. Mas quatro minutos depois, o Galo voltou a ficar vivo na competição. Ronaldinho recebeu de Réver, girou e lançou Guilherme, que dentro da área, só teve o trabalho de tirar de Jefferson, 4 a 2.

Atlético Mineiro e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Antes disso, porém, o Alvinegro carioca tentará defender a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo (25), às 18h30, contra o Atlético Paranaense, no Estádio Durival e Britto, em Curitiba. Já o Galo recebe a Portuguesa no mesmo dia, mas às 16 horas, na Arena Independência.