Publicado em: segunda-feira, 15/08/2011

Botafogo 4 x 2 América-MG

O Botafogo tomou um susto, mas conseguiu vencer o América-MG e obteve a sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, se aproximando ainda mais do G-4. Jogando no Engenhão, o alvinegro carioca venceu o lanterna do Brasileirão no último sábado (13), por 4 a 2.

Porém, a vitória exigiu paciência dos botafoguenses. Antes do jogo, o temor dos cariocas era de que a equipe voltasse a falhar diante as equipes mais fracas da competição, e este medo parecia justificável já nos primeiros dez minutos de jogo, quando o Botafogo perdia por 2 a 0.

A virada só veio no segundo tempo, com dois gols de Alexssander, antes Elkson, ainda no primeiro tempo, e Antônio Carlos haviam conseguido o empate para a equipe de Caio Júnior. Os gols mineiros foram marcados por Alessandro e Rodriguinho.

Com a vitória, o Botafogo segue próximo do G-4, na quinta colocação, com 28 pontos, dois a menos que o Vasco, quarto lugar. Já o América-MG segue na lanterna do Brasileirão, com onze pontos somados e apenas duas vitórias até agora.