sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBotafogo 4 x 0 Deportivo Quito: Alvinegro goleia no Maracanã e está...

Botafogo 4 x 0 Deportivo Quito: Alvinegro goleia no Maracanã e está na fase de grupos da Libertadores 2014

Libertadores 2014Com o apoio de 50.638 pessoas no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Botafogo goleou o Deportivo Quito, por 4 a 0, e está classificado para a fase de grupos da Taça Libertadores da América 2014. Como havia sido derrotado no jogo de ida, no Equador, por 1 a 0, o Alvinegro avança à próxima fase, enquanto a equipe da capital equatoriana está eliminada. Agora, o time de General Severiano está no Grupo 2, ao lado do também equatoriano Independiente del Valle; Unión Española, do Chile; e San Lorenzo, da Argentina.

Desde o início de partida, o Alvinegro mostrava disposição para buscar o resultado positivo, e inflamava sua torcida. Logo aos dois minutos de jogo, Júlio César cruzou do lado esquerdo e Lodeiro cabeceou na rede pelo lado de fora. Seis minutos depois, Lodeiro arriscou de fora da área e o goleiro Ramírez teve dificuldades para fazer a defesa. Aos 14 minutos, Wallyson fez jogada pela direita, Lodeiro ganhou a dividida e o atacante chutou na rede pelo lado de fora. Três minutos mais tarde, após escanteio do lado direito, Ferreyra cabeceou a bola na trave.

Wallyson já incomodava a defesa adversária desde o início e quase surpreendeu Ramírez, após cruzamento fechado, aos 19 minutos. Aos 24 minutos, depois de escanteio do lado esquerdo, Ferreyra se antecipou e cabeceou pra fora. Mas no fim da primeira etapa, aos 36 minutos, Edílson cruzou da direita, Jorge Wagner escorou e Wallyson pegou de primeira para abrir o placar, Botafogo 1 a 0.

Botafogo joga nos contra-ataques e goleia Deportivo Quito no Maracanã

Logo no começo da etapa complementar, o time visitante assustou, e Jefferson dividiu a bola com Estupiñán, e em seguida, Dória afastou o perigo. Aos 21 minutos, porém, Lodeiro puxou contra-ataque e tocou para Wallyson, que cortou o zagueiro e tocou na saída de Ramírez, Botafogo 2 a 0. Aos 34, Elias lançou o ‘iluminado’ Wallyson, que deu toque suficiente para tirar do goleiro e fazer seu ‘hat-trick’, Botafogo 3 a 0. No final, aos 45 minutos, Julio César cruzou, Elias cabeceou, o zagueiro tirou, Henrique finalizou, o goleiro rebateu e o próprio atacante marcou, 4 a 0.

A estreia do Botafogo na fase de grupos da Taça Libertadores da América será na próxima terça-feira (11), às 20 horas, diante do San Lorenzo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes disso, porém, o Alvinegro encara o Friburguense neste sábado (8), às 17 horas, em Moça Bonita, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias