Publicado em: segunda-feira, 24/02/2014

Botafogo 3 x 1 Palmeiras: Verdão tropeça e perde invencibilidade no Paulistão 2014

Paulistão 2014Último invicto no Campeonato Paulista, o Palmeiras perdeu a invencibilidade no último domingo (23), ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela décima rodada. Com o resultado, o Pantera manteve a liderança do Grupo B, com 19 pontos ganhos. Apesar do tropeço, o Verdão se mantém isolado na ponta do Grupo D, com 23 pontos conquistados.

Com entrosamento, o Pantera assumiu o controle do jogo desde o começo. Logo aos 12 minutos, Mike fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, Marcelo Macedo não conseguiu chegar na bola, afastada pela zaga. No minuto seguinte, Camilo arriscou de fora da área e a bola passou à direita do gol adversário. Aos 20 minutos, porém, Giovanni cruzou do lado esquerdo e Mike se esticou para marcar, a bola tocou na trave e entrou, Botafogo 1 a 0.

Mas quatro minutos depois o gol sofrido, Valdívia chutou, a bola bateu no braço de Henrique Mattos e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o chileno mandou no canto direito de Gilvan, 1 a 1. Aos 27 minutos, Wellington Bruno arriscou de longe e a bola saiu à direita do gol adversário. Aos 33, William Matheus bobeou e perdeu a bola no meio de campo, Marcelo Macedo recuperou a bola, Camilo partiu em velocidade e bateu, a bola desviou em Marcelo Oliveira e entrou, Botafogo 2 a 1.

No final da primeira etapa, aos 38 minutos, Daniel Borges tentou o cruzamento da direita, a bola bateu no braço de William Matheus e o árbitro marcou o segundo pênalti do jogo. Marcelo Macedo bateu no canto direito de Fernando Prass, Botafogo 3 a 1.

Botafogo cria chances, administra o placar e quebra invencibilidade do Verdão

Com boa vantagem no placar, o Pantera tentou administrar na segunda etapa. Logo aos seis minutos Marcelo Macedo recebeu do lado esquerdo, cortou para o meio e chutou para defesa de Fernando Prass. Quatro minutos depois, França recebeu de Bruno César e rolou para Valdívia, que bateu por cima do gol. Aos 23 minutos, Camilo bateu colocado de fora da área e Fernando Prass fez grande defesa.

Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (1º de março), às 18h30m, para encarar o Penapolense, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Palmeiras, por sua vez, recebe o São Bernardo nesta quinta-feira (27), às 19h30m, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.