Publicado em: segunda-feira, 09/12/2013

Botafogo 3 x 0 Criciúma: Alvinegro bate o Tigre e chega no G-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Diante da presença de bom público no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, de 34.354 pessoas, o Botafogo venceu o Criciúma por 3 a 0 e terminou o Campeonato Brasileiro na quarta colocação com 61 pontos ganhos. Com isso, o Alvinegro terá de torcer para a Ponte Preta perder o título da Copa Sul-Americana diante do Lanús-ARG, para se classificar para a fase preliminar da Taça Libertadores da América de 2014.

O Tigre, por sua vez, ficou na 16ª posição com 46 pontos, mesmo número que o rebaixado Fluminense, mas com maior número de vitórias, 13 a 12, o que fez a equipe escapar do rebaixamento à Série B.

Com maior volume de jogo e qualidade no passe desde o início, o Alvinegro não demorou para criar as primeiras chances. Logo aos cinco minutos de jogo, Edilson cobrou falta e a bola saiu à direita do gol adversário. Mas quatro minutos depois, Lodeiro cobrou falta, a bola desviou em Matheus Ferraz e parou nas redes, Botafogo 1 a 0. Aos 12 minutos, Wellington Paulista desviou, João Vítor ajeitou no peito e chutou, Jefferson espalmou. Aos 20, Rafael Marques desviou após cobrança de lateral, Seedorf entrou na área, e mandou pra fora.

No final da primeira etapa, aos 35 minutos, Edilson arriscou o chute, Gallato deu rebote e Elias mandou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento.

Precisando do resultado, o Tigre partiu para o ataque no começo do segundo tempo, mas por outro lado, deixou espaços na defesa. Logo aos dez minutos, Edilson fez lançamento longo, Rafael Marques tocou de peito e Júlio César bateu cruzado, a bola saiu pela linha de fundo. Aos 22 minutos, Edilson cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Dória, que chutou, Gallato espalmou e Elias mandou para as redes, Botafogo 2 a 0. Três minutos depois, Rafael Marques recebeu na esquerda e arriscou o chute, Gallato mandou para escanteio.

Seedorf marca e Botafogo termina Brasileirão no G-4

Na parte final do segundo tempo, aos 34 minutos, Seedorf cruzou do lado esquerdo, Bruno Mendes cabeceou, Gallato fez grande defesa e Rafael Marques chutou na zaga. Mas aos 42 minutos, Júlio César cruzou da esquerda e Seedorf cabeceou no canto, Botafogo 3 a 0.